Mais de 280 pessoas estão sendo beneficiadas com profissionalização no Jardim Esperança
Somente em informática foram iniciadas cinco novas turmas, sendo duas pela manhã, duas à tarde e uma à noite, atendendo 150 pessoas. Há também cursos de processamento de alimentos, pela manhã na área de congelamento e à tarde produção de pães e biscoitos caseiros. Já foi iniciado também o curso de luteria para confecção e consertos de violões e violinos.
Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Banco do Brasil, vai ser implantado o Projeto BB Educar, com início em setembro e turmas à noite. “Já recebemos todos os equipamentos através da parceria entre a Fundação Banco do Brasil, prefeitura e Fundat para exploração na área de hidroponia – plantação em tubulações”, contou Edson Freire Caetano, presidente da Fundat. A parceria envolve o montante de R$ 99.536,00, a serem aplicados na estruturação do curso.
Esse curso vai atender 50 pessoas em duas turmas, incluindo o processo de desidratação de alimentos. “Inclusive as pessoas treinadas podem montar um negócio no fundo de casa”, lembra Edson Caetano. “O objetivo é formar pessoas para que elas possam desenvolver essa atividade e com isso ter um rendimento. Poder adquirir um conhecimento e ter uma profissão”, contou o gerente de contas da Agência Setor Público do Banco do Brasil, Marcus Ramos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Mais de 280 pessoas estão sendo beneficiadas com profissionalização no Jardim Esperança – Fotos: Silvio Rocha