[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Desde 2001, quando foi implantado na cidade, no início da administração Marcelo Déda, o Projeto Freguesia, desenvolvido pela Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), valoriza artistas regionais que encantam e levam alegria para os freqüentadores das praças Olímpio Campos, Tobias Barreto e do Centro de Artesanatos Chica Chaves.

Até o final de setembro, mais de 100 músicos já participaram do projeto. Com isso, além da geração de renda suscitada pelo Freguesia aos artistas, os artesãos e comerciantes de alimentos das praças e do centro artesanal também têm um aumento significativo de seus lucros nos dias do projeto. De acordo com o músico que se apresenta hoje, 21, na praça Olímpio Campos, Renê França, o projeto une o útil ao agradável e contribui para a divulgação do trabalho dos artistas.

“Quem conhece o Projeto Freguesia sabe que além de toda sua contribuição social, o entretenimento é garantido. O clima de descontração, que ao mesmo tempo gera emprego e renda para muita gente, é impressionante”, comentou Renê, acrescentando que para este show de logo mais, músicas inéditas foram preparadas para a apreciação do público. A partir do meio dia, ele cantará para os presentes mostrando um show acústico e bem diferente do tradicional, onde predomina a MPB de qualidade com músicas da atualidade.

Já no domingo, 23, a partir das 20 horas na praça Tobias Barreto, quem faz o show é Lina Moreno. Sua apresentação contará com os maiores sucessos da MPB também da atualidade. A artista causa expectativa ao público cativo do Freguesia. “Vou dar o melhor de mim, interagir com o público e tentar levar uma mensagem positiva”, afirmou Lina, que já diz estar ansiosa para o momento do show.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.