[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Na manhã de hoje, dia 14, as mães do Projeto Bolsa-Escola Criança Cidadã
tiveram uma atividade diferente ao visitar no Parque Augusto Franco (Sementeira), o Projeto Farmácia Viva, ligado à Emsurb – Empresa Municipal de Serviços Urbanos – que, dentre outros, desenvolve produtos manipulados com plantas medicinais.
As mães conheceram o Horto, tiveram explicações sobre diversos tipos de
plantas e os seus benefícios à saúde, o modo de preparar alguns remédios
caseiros como xaropes e chás, e também sobre a importância e cuidados que
devem ter na manipulação e utilização destes.
Uma das coordenadoras do Programa Bolsa-Escola Criança Cidadã, Liana Sampaio, disse que ações como essa são excelentes formas de promover o conhecimento. “Visitas como essa são uma excelente oportunidade de ampliar conhecimentos, ao mesmo tempo que esses ensinamentos podem servir também como fonte de renda para as famílias”, disse, acrescentando que pretende promover no ano que vem um curso intensivo sobre plantas medicinais.
A dona de casa Núbia Santos disse que achou muito bom conhecer mais sobre
os diversos tipos de plantas, porque tem em casa e não sabia como utilizar. A bióloga Carina Bonfim disse que visitas como essa são muito boas por promover o conhecimento e também para que as pessoas possam passar adiante o que aprenderam. “Trabalhamos com o resgate da cultura popular e é importante que a comunidade conheça e passe adiante o que aprendeu aqui”, finalizou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.