[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Fundamentais na qualificação da comunidade carente para o trabalho, serão encerrados na noite de hoje, dia 14, mais dois cursos de Capacitação e Geração de Renda: moda praia e bijuterias. Esses cursos foram desenvolvidos pela Prefeitura de Aracaju, por meio da SMASC – Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania – em parceria com o Instituto Joanna D´Angelis, nos bairros Augusto Franco e Santa Maria. Participaram dezenas de mães de crianças atendidas pelo Peti – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.
Os cursos que foram realizados no Centro Social Antonio Valença Rollemberg, no Augusto Franco, e na unidade do Instituto, no Santa Maria, reuniram mais de 40 mães, ao longo de cinco meses.
De acordo com Vera Souza, instrutora do curso de bijuterias, as mães tiveram a oportunidade de aprender a confeccionar brincos, anéis, colares, entre outros artigos. Para ela, cursos como esse, além de qualificar a comunidade, servem também para levantar a auto-estima, se valorizar e ter independência. “Elas podem dizer: eu já sei fazer uma bijuteria. Se sentem produtivas”, explica Vera.
A parceria da Prefeitura de Aracaju com o Instituto Joanna D´Angelis, até o momento, beneficiou com os cursos de flores artesanais, biscuit para geladeiras e decorações de sandálias, mais de 100 alunos. Durante cinco meses, além das aulas práticas, elas aprenderam noções básicas de cidadania e convivência social.
O material produzido durante as aulas será comercializado durante o “Natal da Cidadania”, organizado pelo Banese – Banco do Estado de Sergipe.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.