[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O inverno ainda não terminou, mas o volume de lixo recolhido na praia no último domingo, ao todo 17 toneladas, já representa um aumento considerável se for levado em consideração que o volume total recolhido no mês de agosto foi de 56 toneladas.

O aumento pode ser explicado pelo crescimento no número de banhistas, que vão às praias atraídos pelo aumento da temperatura e pela redução das chuvas e como muitos deles ainda insistem em jogar resíduos na areia, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) disponibiliza equipes de limpeza durante toda a semana, o que garante uma praia sempre limpa e organizada para os seus freqüentadores.

Todas as segundas-feiras, duas equipes de limpeza fazem o gadanhamento e o recolhimento do lixo depositado pelos freqüentadores nas areias durante o fim de semana. Nas terças-feiras, uma equipe faz a finalização dos trabalhos iniciados no dia anterior. Durante as sextas-feiras, a Emsurb mantém uma equipe que percorre desde o farol até as proximidades do bar Marujo, preparando a praia para o fim de semana seguinte. Aos domingos é feita uma limpeza nas chamadas áreas críticas, onde há uma maior concentração de pessoas e se recolhe um volume maior de lixo.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.