[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Em uma reunião realizada nessa quinta-feira, dia 18, no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, foram distribuídos kits sobre o censo previdenciário para os setores de pessoal de cada secretaria da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA). “Vamos contar com essas pessoas para a distribuição desse material, para informar da obrigatoriedade de participar do censo e a importância dele”, afirma a diretora-presidente interina do Instituto de Previdência do Município de Aracaju (Ajuprev), Diva Elen de Carvalho Rodrigues.

O kit conta com manual, panfleto, cartazes, a relação do agendamento dos servidores e uma lista com os nomes do cargos e os códigos necessário. “O recadastramento é para todos os servidores municipais ativos, aposentados e pensionistas. Com o censo, será possível ter à disposição um diagnóstico real da situação da Prefeitura para projeções futuras. Já para o servidor, o censo é importante porque será elaborado um banco de dados atualizado, sem distorções, que ele vai poder acessar pela internet. Além disso, no momento de se aposentar, o processo vai ser mais ágil, porque a gente vai ter acesso a uma série de informações que já vai estar no cadastro”, informa Diva.

Segundo ela, foi feito um planejamento para facilitar o atendimento ao servidor. “O atendimento é agendado por ordem alfabética em centrais. Cada central vai ter uma média de 35 pessoas a serem atendidas por horário, para evitar fila. Na hora agendada, o servidor será liberado do serviço”, conta. Além disso, será disponibilizado um atendimento domiciliar para aquelas pessoas que, comprovadamente, não possam comparecer à central, como por motivo de doença, internação, entre outros.

Como o censo é obrigatório e o servidor que não o fizer poderá sofrer uma punição. “No final do censo, será feito um levantamento das pessoas que não compareceram, aí nós vamos procurar saber quais os motivos. O regulamento informa que no final do censo, as pessoas que não compareceram podem ter o pagamento suspenso. Mas esse é o último procedimento a ser adotado, depois de passados os dois meses do censo, mais dois meses de levantamento de quem não compareceu e de uma nova chamada”, ressalta.

Centrais de atendimento

Serão disponibilizadas quatro centrais fixas e uma para o atendimento domiciliar. A Central 2 será no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos e vai receber aposentados, pensionistas e servidores do complexo. A Central 3, que funcionará na Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Vargas, atenderá todos os servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Já a Central 4 será no Centro Permanente de Formação da Saúde, onde será feito o recadastramento dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Por último, a Central 5, instalada no Palácio Inacio Barbosa, vai atender os servidores das Secretarias Municipais de Finanças (Sefin), de Controle Interno (Semci), de Assistência Social e Cidadania (Semasc), além da Procuradoria Geral, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Guarda Municipal de Aracaju (GMA), Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Fundação Municipal de Cultural, Turismo e Esportes (Funcaju), Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) e servidores à disposição de outros órgãos.

Para obter mais informações sobre o censo, os servidores podem acessar o site www.aracaju.se.gov.br/censo ou ligar para o telefone 3218-7857.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

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