[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A partir da próxima segunda-feira, 2 de abril, os clientes da Junta Comercial de Sergipe (Jucese) terão um novo serviço à disposição. Será implantado o Sistema de Digitalização dos Processos no órgão, em atendimento a uma determinação do Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior, através do Departamento Nacional de Registro do Comércio (DNRC). Um café da manhã marca, às 7h30min de segunda-feira, a implantação do programa.

Sergipe será o segundo Estado das regiões Norte e Nordeste e o quinto do país a implantar o serviço. Através dessa iniciativa, até o fim do ano todos os processos realizados no órgão estarão disponíveis aos clientes via internet.

“Com isso, vamos desburocratizar a consulta dos procedimentos realizados na Jucese, desde a abertura de empresas até a sua baixa no sistema, a partir de senhas pessoais”, disse o diretor-prsidente da instituição, José Marcos de Andrade, ao destacar que existe atualmente no órgão um acervo de 96 mil empresas inativas, 42 mil ativas e cerca de 20 mil em funcionamento no Estado.

Segundo ele, a iniciativa faz parte do programa de modernização do órgão que vem sendo implementado pelo Governo do Estado. “Estamos atendendo a uma determinação do governador Marcelo Déda e que nos foi passada pelo secretário Jorge Santana (do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia), que objetiva facilitar o acesso do empresário aos serviços do órgão de forma ágil”, ressaltou.

Inauguração

Também na segunda-feira, 2 de abril, dia será inaugurado na sede da Jucese o “Espaço do Contabilista”, que vai funcionar com sala de apoio onde os clientes poderão dispor de toda a infra-estrutura necessária para realizar seus procedimentos.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.