[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Autor de livros sobre turismo e com passagens nas mais conceituadas empresas de publicidade do país, o jornalista especialista em turismo, Ricardo Freire, está em Sergipe fazendo uma série de reportagens sobre os festejos juninos do estado, bem como as peculiaridades da culinária e cultura do nosso povo.

O jornalista paranaense, que morou em Sergipe na infância, destacou em seu blog (viajenaviagem.com.br) que o turismo do estado não se resumes só ao litoral. “Aqui tem São Cristóvão, a quarta cidade mais antiga do Brasil, o município de Laranjeiras, com seus casarões, a história de Lampião, em Canindé de São Francisco, que não foi apenas um bandido e é tido como herói por muitos nordestinos. Existe aqui um verdadeiro banquete cultural; Pacatuba e seu pantanal, Canindé e seu cânion. Nada disso pode ser visto em apenas um dia”, relatou o blogueiro que retorna a Sergipe para documentar os festejos juninos.

Ricardo Freire sempre vem a Sergipe, mas nunca teve a oportuinidade de participar dos festejos juninos do nosso estado. De passagem por vários ‘arraiás’, a exemplo do Forró Siri, em Nossa Senhora do Socorro (11 km), a Festa do Mastro, em Capela (67 km) e o Forró Caju, em Aracaju, o jornalista diz que as várias opções de festas que existem em Sergipe é o diferencial dos festejos juninos do estado. “Sempre tive curiosidade e agora estou vendo e sentindo essa paixão do nordestino pelo forró. O interessante é que não somente a capital tem festa, mas todo o estado. Acho que Caruaru e Campina Grande podem fazer um belíssima festa, mas aqui, em Sergipe, existe uma infraestrutura que dá total comodidade aos visitantes”, disse Freire, garantindo que o São João de Sergipe supera, em muito, os outros estados pelas variadas opções.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.