[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

* Por Hádam Lima, repórter da Secom

Numa só noite o governador Marcelo Déda prestigiou e pôde comprovar o sucesso de três dos maiores festejos juninos do Estado. Nesta terça, 28, véspera de São Pedro, o chefe do executivo estadual foi ao forró de Itaporanga D’Ajuda, passou pelo Forró Caju e ainda esteve no Forró Siri, em Nossa Senhora do Socorro. Eventos distintos, mas que deixaram impressões semelhantes.

“Esses eventos aconteceram em todo o estado com grande presença de público e me impressionou a multidão que compareceu em todos eles. Percorri o estado para levar meu abraço a todo o povo sergipano, para acompanhar a animação das festas, levar o nosso apoio aos prefeitos municipais, enfim, para nos integrar a essa que é a mais sergipana de todas as festas: as festas do mês de junho”, ressaltou o governador.

Em cada localidade Déda foi recebido pelo respectivo prefeito. Primeiro em Itaporanga, com César Mandarino; depois em Aracaju, com Edvaldo Nogueira; por fim, em Socorro, com o prefeito Fábio Henrique. Deles pôde ouvir manifestações de gratidão pelo apoio decisivo do Governo do Estado.

“Eventos desse porte não são realizados sem parcerias. E todo o apoio que o Governo pôde dar, ele deu. Já a presença do governador comprova o respeito que ele tem pelo povo e o carinho que tem pela festa”, opinou o prefeito Fábio Henrique. “Mesmo com as limitações, o governador Marcelo Déda nunca faltou conosco”, acrescentou César Mandarino.

Para o governador, é justamente com a consolidação dos eventos realizados no interior que o Governo do Estado cumpre um dos objetivos traçados pela atual gestão: “fazer com que o sucesso do Forró Caju não fosse exclusivo, que esvaziasse o interior, mas que passasse a ser um polo irradiador e estimulador de novas iniciativas semelhantes; e nós estamos vendo isso hoje”, enfatizou Déda.

Ao remeter há exatos 11 anos, época em que era prefeito de Aracaju e esteve à frente da estruturação do Forró Caju nos moldes de um megaevento, o governador elogiou o cenário atual da festa. “Sinto-me orgulhoso ao vê-lo cada vez melhor e mais organizado com o prefeito Edvaldo”, concluiu o governador, que na capital sergipana acompanhou o show da cantora Elba Ramalho.

Já antes, em Itaporanga D’Ajuda, e depois, em Nossa Senhora do Socorro, coincidentemente, o grupo Aviões do Forró se apresentava durante as visitas de Déda.

Repercussão

A ampla repercussão na mídia nacional foi outro aspecto enfatizado pelo governador ao ser questionado sobre a atual conjuntura dos festejos juninos de Sergipe. Conforme o governador, hoje não há dúvidas de que Aracaju é a capital do forró e Sergipe tem o melhor São João do Brasil.

 “O que nós estamos vendo na imprensa nacional é a consolidação da festa sergipana. Nós vimos as maiores redes de televisão darem um espaço privilegiado à divulgação de Sergipe. Praticamente toda a imprensa escrita do Brasil também registrou a beleza, a autenticidade, a originalidade da festa sergipana. Isso mostra que o esforço que começamos a fazer há 11 anos prosperou”, colocou Déda.

“Isso tudo é bom para Sergipe porque eleva nossa autoestima, fortalece nossa tradição, abre mercado para nossos artistas e cria um destino turístico importante na época do ciclo junino”, concluiu.

Presenças

Seja em Itaporanga, Aracaju ou Socorro, Déda cumprimentou ou esteve acompanhado por diversos políticos e autoridades locais no decorrer da noite. Entre eles estava o vice-governador Jackson Barreto, os deputados estaduais Adelson Barreto, Capitão Samuel, Zé Franco, Paulinho da Varzinha e Venâncio Fonsêca; o ex-governador Albano Franco; o vice-prefeito de Aracaju, Silvio Santos e o presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, Emmanuel Nascimento.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.