[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A décima primeira edição do Aracaju Informa, jornal produzido pela Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom), que presta contas sobre todos os serviços executados pela prefeitura de Aracaju tem como destaque, nesta edição de fevereiro, o Orçamento Participativo.

Com um balanço das assembléias gerais dos últimos três anos, a reportagem central mostra a importância dessa iniciativa que a administração Marcelo Déda trouxe para a sociedade aracajuana: o direito de que todos participem, façam seus pedidos e sugiram melhorias para os seus bairros. Com 12 páginas e uma tiragem de 40.000 exemplares, o jornal, a partir da próxima semana, já vai estar sendo distribuído por toda a cidade.

O veículo tem como editor Ivan Valença, jornalista com 45 anos de profissão. Para ele, o destaque desta 11º edição é a verdadeira importância que o Orçamento Participativo e suas assembléias representam, resultando em obras importantes como a orla do bairro Industrial e a urbanização da avenida São Paulo. “A reportagem também destaca o Orçamento Participativo mirim. Nesse, temos um número maior de reportagens, como a que homenageia o poeta Santo Sousa. Estamos todos muito felizes, pois a repercussão do jornal é muito boa, como comprovam as cartas e os e-mails que temos recebido”, diz.

Para o secretário municipal de Comunicação Social, jornalista Milton Alves, o jornal cumpre o papel de ser um dos instrumentos que aproxima o poder público da sociedade. “Fazemos um jornalismo para assegurar a sociedade o sagrado direito de ter informações sem fantasia, mas concisas e verdadeiras. A população acompanha através de textos analíticos o que está fazendo o governo de Aracaju, com transparência, decência e ética”, declara.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.