[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Principal competição da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), evento que reúne as melhores equipes da temporada, a Super Liga Nacional de Futsal 2013, será realizada este ano em Aracaju. Foi o que ficou definido esta semana, em um encontro que reuniu o vice-presidente da CBFS, o sergipano Renan Tavares, o presidente da FSFS, Manoel Cruz e o secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Mauricio Pimentel.

A competição será realizada entre os dias 9 e 15 de dezembro, no ginásio Constâncio Vieira, que para isso, receberá um piso especial sintético de taraflex, cedido pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), a exemplo de outras competições, aqui promovidas pela Confederação Brasileira de Futsal.

Segundo o vice-presidente da CBFS, Renan Tavares, não foi fácil trazer essa competição para o estado de Sergipe. “Por se tratar do principal produto da CBFS, é uma competição muito requisitada por grandes estados. Mas apresentamos nossos argumentos, nossas condições e conseguimos chegar á frente das federações concorrentes”, disse Renan Tavares.

O dirigente disse ainda, que paralela à competição nacional, será realizada pela primeira vez pela CBFS, a “Festa dos Melhores do Ano do Futsal Brasileiro”. “Será um evento que premiará os melhores atletas, dirigentes, autoridades e membros da comissão técnica. Nessa solenidade, serão concedidos quatro títulos de Beneméritos do Futsal Brasileiro, entre os homenageados, está o sergipano Leó Filho, um dos baluartes do futsal no Brasil”, declarou Renan Tavares.

A Super Liga Nacional de Futsal contará com as participações da equipe sediante, neste caso o Real Moitense, os cinco campeões das Ligas Regionais, Campeão da Taça Brasil e o Campeão da Liga Nacional. “Pode-se dizer que aqui estarão as principais equipes do futsal na temporada. O objetivo é promover um encerramento festivo da temporada nacional do futsal”, concluiu Renan.

Para o secretário Mauricio Pimentel, o estado de Sergipe sente-se honrado em ser parceiro da CBFS, em uma competição tão importante. “O Estado de Sergipe que se tornou uma referência permanente do esporte nacional, não poderia ficar ausente dessa competição, firmamos essa parceria e esperamos que será mais uma competição esportiva, de sucesso no nosso estado”, comentou Pimentel.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.