[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

“Quando eu cheguei aqui na porta logo disse: ‘meu Deus, muito obrigado, isto é uma benção! ‘”. O depoimento emocionado da senhora Josefina Vasconcelos, 85, primeira diretora da Escola Estadual José Freire da Costa Pinto, simboliza o significado da obra que reformou e ampliou a mais tradicional unidade de ensino do município de Nossa Senhora do Socorro. Sem esconder sua satisfação, ela fez questão de acompanhar na tarde desse sábado, 25, o momento em que o vice-governador, Jackson Barreto, inaugurou a obra.

Na unidade o governo do Estado investiu R$ 836.964,12, dotando-a de novidades como sala de informática e biblioteca, além de cozinha, refeitório, salas da diretoria, dos professores e de recursos, banheiros com acessibilidade e muito mais.

“A marca do atual governo na Educação é inquestionável; é uma marca que deixará uma história em nosso estado. Só no município de Nossa Senhora do Socorro atingimos a cifra de quase R$11milhões investidos na reforma e recuperação das escolas do Estado. Em termos de investimento na Educação, o governo nunca fez para Socorro o que vem fazendo no governo atual”, ressaltou Jackson.

A atenção dada à Educação dos jovens socorrenses também foi reconhecida pelo prefeito Fábio Henrique, que não poupou elogios à renovada Escola Estadual José Freire da Costa Pinto. “A escola ficou bonita, moderna, com equipamentos novos que vão ajudar em muito a educação na nossa cidade. Uma obra como esta tem um significado muito grande; aliás, o Governo do Estado tem reformado várias escolas estaduais aqui em nosso município, portanto é um dia de festa e alegria para o povo de nossa cidade”, colocou.

Já o secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, disse que a reforma da instituição de ensino busca não apenas proporcionar melhores condições para quem a frequenta, mas também atrair uma quantidade cada vez maior de alunos. “Na nova biblioteca eu estava observando a felicidade dos alunos por terem seu espaço de leitura, e neste mesmo padrão já entregamos cerca de 80 escolas e estamos neste momento trabalhando em mais 40 escolas que estão sendo reformadas e ampliadas”, colocou.

A inauguração reuniu toda a comunidade estudantil, entre professores, estudantes e seus familiares. Diretora da José Freire há cinco anos e professora há 25, Maria da Glória diz que a reforma deixou a escola com uma estrutura jamais vista nos seus mais de 40 anos de existência. “É praticamente uma nova escola. Ficou excelente; os alunos vão ter uma estrutura melhor, com biblioteca, sala de informática, nada disso a gente tinha”, destacou a atual diretora.

Da mesma forma pensa a aluna da 6ª série, Gilvana Menezes, 11, também presente na inauguração: “gostei de tudo, antes não tinha ventilação, o espaço era pouco nas salas”, comentou.

A obra contemplou ainda a revisão das instalações elétricas, hidráulicas e hidrossanitárias; aplicação de revestimento cerâmico nas salas de aula, secretaria, arquivo e área de circulação; execução de piso de alta resistência; instalações de equipamentos de combate a incêndio; substituição das esquadrias; colocação de forro de PVC em todas as salas de aula, secretaria, arquivo; pintura geral do prédio; reforma dos muros laterais, instalação de gradil na fachada principal e execução de pórtico padrão.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.