[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Serviços de solda, pintura, estofamento e reparos em geral. Foi para agilizar o serviço de manutenção de equipamentos que a Secretaria de Estado da Saúde, através da Fundação Hospitalar de Saúde, montou uma oficina própria de recuperação de equipamentos utilizados nas unidades de saúde. A Oficina de Manutenção de Móveis começou a funcionar no final de dezembro de 2012 e hoje já representa uma mudança visível.

A Oficina de Manutenção de Móveis funciona no Hospital Regional de José Franco Sobrinho, em Nossa Senhora do Socorro, mas recebe, também, os equipamentos de outras unidades para reparos.

De janeiro a abril deste ano, a oficina já recebeu 350 equipamentos para conserto entre eles macas, poltronas, mesas, longarinas de três lugares, biombos, cadeiras de roda, suporte para soro, mesa para material cirúrgico, entre outros. As principais demandas de serviço são por conta das macas, que precisam de um cuidado maior devido à utilização intensa e diária.

“Antes, todo reparo nos móveis e equipamentos da SES era feito por uma empresa terceirizada, o que demandava mais tempo. Hoje, através da oficina própria, já conseguimos solucionar algumas pendências como, por exemplo, o reparo nas macas do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Só elas representam 60% do trabalho”, explica o gerente de Apoio Operacional da SES, Geraldo Oliveira.

Reaproveitamento

Para melhor reaproveitamento de todos os materiais que chegam à Oficina de Móveis, os técnicos realizam uma avaliação e dizem se ainda há condições de fazer, ou não, a reciclagem. “A depender da situação, o móvel pode ser analisado e desmanchado para que suas peças sejam reaproveitadas em outro procedimento. Ele pode ser reciclado e enviado para a Central de Logística da SES, para os devidos trâmites administrativos”, ressalta Geraldo.

O gerente destaca ainda que as principais unidades que já utilizam o serviço são o Huse, Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, Hospital Regional de Nossa Senhora do Socorro ‘José Franco Sobrinho’ e a sede da SES.

“Para solicitar o serviço, basta que o diretor de cada Unidade entre em contato e envie os materiais para nossa sede, que fica no prédio anexo ao Hospital Regional de Socorro. A próxima encomenda que receberemos vem do Hospital Regional de Itabaiana”, pontua.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.