[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Nesta segunda-feira, 23, o governador Jackson Barreto apresentou uma perspectiva da gestão estadual em 2014, durante entrevista ao Jornal do Estado 1ª Edição, da TV Atalaia, apresentado por Priscila Andrade. Investimentos em segurança, saúde e economia guiarão as ações do governo no próximo ano.

“Vamos começar o ano cuidando da segurança e avançando nas obras de terraplanagem do hospital do câncer e do projeto do Centro de Tratamento para pessoas com Deficiência. Hoje, lançamos o edital do concurso da Polícia Militar e as provas serão realizadas no dia 16 de fevereiro”, declarou.

Jackson informou que iniciará o ano entregando obras no interior. “Temos obras que serão lançadas no início de janeiro. Também temos uma série de obras para inaugurar no interior sergipano, como nas cidades de Muribeca, Siriri e Nossa Senhora de Socorro. Somente no município de Socorro, serão R$ 9,5 milhões que gerarão emprego e renda para a população. Vamos começar o ano trabalhando, é o que o povo deseja e é a tônica de nosso governo”.

O governador adiantou que Sergipe poderá receber uma nova refinaria de petróleo e que as negociações estão avançadas.

“A nossa visão é cuidar do social e do desenvolvimento econômico de nosso estado, gerando emprego e renda. No próximo dia 13, estaremos reunidos com um grupo de empresários para discutirmos  a implantação de uma refinaria de petróleo. Temos muita coisa para fazer. Também estamos concluindo a licitação para a construção de 600 casas para as pessoas que hoje vivem na invasão no conjunto João Alves”.

Saúde

Questionado sobre o projeto Proredes (Programa de Fortalecimento das Redes de Inclusão Social e Atenção à Saúde), Jackson Barreto fez um apelo à Assembleia Legislativa. “Faço aqui um apelo à Assembleia Legislativa e à deputada Angélica para que votem hoje o projeto Proredes. Esse projeto traz equipamentos para o Hospital do Câncer, do Centro de Especialidade da Mulher, hospitais regionais de Itabaiana, Centro de Pessoas com Deficiência. Por favor, deputada Angélica, ponha esse projeto para votar, é para o bem do povo sergipano. Esse projeto está na Assembleia desde o mês de agosto e é um investimento para a saúde do sergipano e nossas ações são voltadas para a população mais carente”.

O  Programa de Fortalecimento das Redes de Inclusão Social e Atenção à Saúde consiste numa operação de crédito entre o Governo do Estado e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).  O investimento de R$ 35 milhões envolve as Secretarias de Estado da Saúde (SES), Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides) e será revertido na aquisição de equipamentos hospitalares para o Hospital do Câncer, Centro de Referência da Mulher, hospitais regionais entre outros. Na Assembleia Legislativa desde agosto, o Proredes aguarda aprovação dos deputados estaduais.

Secretariado

Sobre a reforma no secretariado, Jackson garantiu que as alterações não comprometerão a máquina administrativa.

“Queremos um governo tranquilo. Não teremos uma reforma profunda. Desenvolvemos um projeto conjunto e iremos manter essa visão. Silvio Santos e Lúcia Falcón entregaram as pastas e faremos alterações, mas nada que comprometa a unidade do projeto. Eliane Aquino permanece no governo e eu fiquei feliz com essa decisão”, diz.

Mensagem de Natal

“A mensagem que deixo neste Natal para a população sergipana é de otimismo, esperança e de compromisso social. Vamos dar continuidade ao projeto de Marcelo Déda. Desejo aos sergipanos um Natal de paz e de compreensão e digo  aos servidores que o desaquecimento da economia nacional nos impediu de dar o aumento pleiteado pelos servidores. Desejo um Ano Novo feliz e garanto que o Governo irá continuar trabalhando e cuidando dos sergipanos”, concluiu Jackson.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.