[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Em sessão especial, realizada na tarde desta quinta-feira, 31, na plenária da Câmara Municipal de Laranjeiras, o secretário municipal da Cultura, Irineu Fontes, recebeu o título honroso de cidadão laranjeirense. Irineu, que também é presidente do Fórum de Secretários e Dirigentes Municipais da Cultura de Sergipe, foi congratulado por parlamentares, representantes da sociedade civil e familiares.

A secretária de Estado da Cultura, Eloisa Galdino, compareceu à sessão que também concedeu títulos a mais cinco personalidades. “O título concedido é justo. É o resultado de uma trajetória construída em meio à cena cultural e com agentes culturais de Laranjeiras. Irineu tem desenvolvido um trabalho que é exemplo não só para o Estado, mas também para o Brasil, já que tem atuado fortemente em diversas instâncias que estudam a política de cultura em sua amplitude”, ressaltou.

Eloisa Galdino ainda evidencia méritos rendidos a Irineu Fontes por garantir uma exitosa relação institucional construída entre secretarias municipais da Cultura e, especialmente, com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Para o homenageado, o recebimento do título remete às ações desenvolvidas durante quatro anos de gestão municipal na área da cultura.

“Entre projetos culturais aprovados, destaco os cursos de formação para gestores, consolidação de um Sistema Municipal de Cultura, credenciamento de grupos artísticos e inserção do Encontro Cultural de Laranjeiras no cenário artístico nacional. Me surpreendo com o carinho e o reconhecimento do povo laranjeirense ao longo desses anos e só agradeço por isso, ”, declarou Irineu, salientando o apoio recebido pelo Ministério da Cultura (MinC), Secult e Prefeitura de Laranjeiras.

Participações

Participaram também da sessão especial o representante da gerência da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados em Sergipe (Fafen/SE), João Bosco, que esteve representando o gerente geral Fernando Tadeu. Além dele, o diretor do Campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS) em Laranjeiras, Gilson Rambelli. Além de Irineu, o maestro Álvaro Araújo, José Carlos Batista, a professora Verônica Maria Nunes, os pastores Irailton dos Santos e Adroaldo dos Santos receberam o título de cidadão laranjeirense.  O potencial artístico dos integrantes da Filarmônica Municipal Coração de Jesus, de Laranjeiras, foi notório.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.