[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O município de Nossa Senhora do Socorro acaba de ganhar seu primeiro espaço público voltado à prática esportiva. Inaugurado pelo vice-governador, Jackson Barreto, na tarde desta sábado, 25, o Complexo Desportivo Gilvan da Cruz Carvalho atende a um antigo anseio da comunidade socorrense.

Para o vice-governador, a nova estrutura voltada ao esporte e lazer dos socorrenses trará uma série de benefícios. “Praticar esportes é fundamental para a Saúde e deixa de lado aquilo que destrói e incomoda as famílias que são as drogas”, colocou Jackson.

Conforme o prefeito do município, Fábio Henrique, a melhoria remete ao ano de 2010, quando o governador Marcelo Déda lhe assegurou que a obra seria feita ao tomar ciência de que na localidade havia apenas uma pequena quadra de esportes.

“Nossa cidade só tinha uma quadra construída há muito tempo, que fica no meio da cidade e era um anseio muito grande das pessoas que fosse retirada aquela quadra e aumentada a praça, mas como poderíamos tirar sem ter uma opção de lazer para os socorrenses? Graças a esta obra podemos pensar em realizar outro sonho da cidade de Socorro que é ampliar aquela praça”, destacou o prefeito.

Obra

A obra orçada em R$ 1. 699.187,00 (recursos BNDES) foi viabilizada por meio do Programa Sergipe Cidades. Entre os serviços executados estão a movimentação de terra e drenagem pluvial; alimentação de água potável; urbanização com construção de rampas para deficientes físicos; implantação de rede e instalações elétricas; estrutura de concreto, arquibancada e cobertura; esquadrias, revestimento, pavimentação e pintura; instalação de equipamentos esportivos.

Presente na inauguração, o secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel, destacou que a atual gestão do Governo do Estado já inaugurou 48 quadras de esportes. “Um governo de visão é aquele que investe no esporte, é um dos únicos instrumentos que nós temos para mudar uma sociedade para melhor”, afirmou.

Gilvan da Cruz Carvalho

O homenageado era um desportista socorrense e um dos criadores do time de futebol Socorrense, hoje na Primeira Divisão do Campeonato Sergipano. “É uma homenagem justa a um homem nascido nesta terra, que amava o esporte. Fomos buscar um homem socorrense”, disse o prefeito Fábio Henrique.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.