[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe – órgão vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia e do Turismo (Sedetec) – realizou na última sexta-feira, 3, o I Seminário Técnico Iniciando em Ciência e Tecnologia. O evento, que aconteceu no auditório do Instituto, faz parte das comemorações ao aniversário do ITPS, que no dia 27 de junho completou 86 anos.

De acordo com o diretor presidente do órgão, José do Patrocínio, a iniciativa integra o Programa Iniciando em C&T. “Este seminário técnico oportunizou aos participantes do Programa a apresentação dos trabalhos de pesquisa desenvolvidos e os resultados alcançados junto aos colaboradores do ITPS”, declarou.

O evento foi aberto com a palestra Um Novo Desafio para a Química em Sergipe, proferida pelo professor Haroldo Dórea, chefe do Departamento de Química da Universidade Federal de Sergipe. Em seguida, estudantes e bolsistas do ITPS, Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec-SE) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) apresentaram trabalhos sobre temas como a composição mineral do leite caprino e a qualidade microbiológica do queijo coalho comercializado em Aracaju.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.