[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A posse da nova Corregedora Geral da Defensoria Pública do Estado de Sergipe, a defensora pública Isabelle Silva Peixoto Barbosa, foi marcada de muita emoção em solenidade bastante concorrida na tarde desta quinta-feira, 24, na sede da OAB Sergipe. 
 
Diante de inúmeras autoridades presentes, a defensora pública e corregedora geral empossada, Isabelle Silva, falou sobre a luta por melhor estruturação da carreira e por participar ativamente do processo de transição. “Candidatei-me no cargo de Corregedora Geral e fui eleita. Sei que o desafio será árduo e será impossível agradar a todos, mas estejam certos de que farei tudo que estiver ao meu alcance para desenvolver um bom trabalho, assegurando-lhes que essa gestão será antes de tudo pró-defensor”, disse.
 
A nova Corregedora Geral enfatizou a importância de dois defensores públicos para cada vara privativa de Assistência Judiciária e a realização de um concurso público emergencial. “Atualmente, no Estado de Sergipe, há 130 juízes e apenas 100 cargos para defensores públicos. Além disso, são 108 defensorias, número respectivo às varas existentes, sendo que em Sergipe existem 10 varas privativas de Assistência Judiciária, onde se faz imprescindível a lotação de dois defensores públicos em cada uma. Com base nesses números necessitaríamos de 120 defensores públicos. Hoje dispomos apenas 82 defensores ativos, por isso a necessidade de um concurso público urgente”, frisou.
 
“O lema dessa gestão será equilíbrio e uniformidade, assim utilizaremos a tecnologia que está a nossa disposição para uniformizar os trabalhos das defensorias, para que possa existir uma unidade de atendimento aos assistidos e um maior controle por parte da Corregedoria. Diante dessa conquista, quero agradecer pelas oportunidades em especial aos meus pais, meu marido e meu filho, aos amigos, os colegas, o Conselho Superior, ao defensor público geral e a desembargadora Aparecida Gama pelos ensinamentos”, disse emocionada.
 
Durante a solenidade, o defensor público Marcelo Mesquita foi homenageado com uma placa pelos relevantes serviços prestados à frente da Corregedoria Geral no biênio 2009/2011. 
 
A solenidade de posse contou com a presença do delegado Ronaldo Marinho, representando a Unit; do diretor do Sesc, Gilson dos Santos; do procurador geral do Estado que representou o governador, Márcio Rezende; dos defensores públicos da União, Ricardo Luiz Wanderley da Fonseca e Raimundo Costa Coelho Filho; do Ministério Público, Cristina Brandi; da OAB/SE, Vinícius Rodrigues; do Banese, Elielson Vasconcelos; do Sesi, Acrísio José Campos; o prefeito de Estância, Ivan Leite; o corregedor do Tribunal de Justiça, desembargador Netônio Bezerra Machado; a desembargadora Aparecida Gama; do vereador e defensor público Élber Batalha e demais defensores públicos, autoridades e imprensa.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.