[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Dezenas de mulheres do bairro Santos Dumont e adjacências se qualificaram profissionalmente por meio da Prefeitura de Aracaju. Desta vez foram as integrantes doClube das Mães, que durante um mês aprenderam a arte de confeccionar bijuterias e produzir doces e salgados. O treinamento foi ministrado pela Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), na Escola Municipal de Ensino Infantil Maria Clara Machado, no Santos Dumont.

O encerramento dos cursos aconteceu ontem à tarde com música ao vivo e muita dança. Em clima de descontração, as mulheres também expuseram parte da produção, através de um bazar de bijuterias e uma grande mesa de doces e salgados. Para as alunas, esse foi mais um passo para contribuir na renda familiar, já que poderão comercializar esses produtos imprimindo mais qualidade.

De acordo com Leila Argolo, coordenadora geral da instituição de ensino, o curso é uma oportunidade de gerar emprego e renda para essas famílias, além da elevação da auto-estima dessas mães de alunos. “Sempre organizamos palestras e passeios, mas agora estamos desenvolvendo cursos profissionalizantes a aprendizagem de uma nova atividade profissional com geração de renda”, explicou.

Para as alunas Rosângela dos Santos e Maria Juliana Brasil, o curso é uma forma de integração, terapia e nova profissão. “Além de aprender nos divertimos e ainda estamos aprendendo uma profissão. Antes não tínhamos nada pra fazer, agora podemos até ensinar algumas técnicas para as pessoas mais próximas”, afirmam.

Segundo a professora do curso de doces e salgados, Maria Geilza Santos, o resultado foi excelente. “Me sinto maravilhada com o produto final. Os pratos ficaram muito bons e as mães satisfeitas. Muitas delas não sabiam o quanto é interessante aprender e interagir com outras pessoas em atividades como esta”, declara.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.