[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A secretária de Educação, Rosangela Santana, e a diretora do Departamento de Recursos Humanos, Ivanete dos Santos Bomfim, estão participando hoje e amanhã, 3 e 4, no Hotel Parque dos Coqueiros, do Seminário “Preparando Lideranças para o Futuro. Assegurando Modelos e Estratégias mais eficazes em que todos ganhem”.
Na palestra de hoje, o diretor geral do grupo Amana-Key de Desenvolvimento e Educação (empresa especializada na área de gestão e educação há 30 anos), Oscar Motomoura, abordou vários temas que estimulam as pessoas a se questionarem por que as empresas e organizações de sucesso passam por fases de falta de motivação e acomodação depois de alcançado o sucesso.
Ele ressaltou ainda as várias causas que levam uma organização ao estágio de estagnação e declínio. O primeiro ponto abordado foi que a gestão deve ser considerada sempre com “nota 12”. “Isto quer dizer que a organização deve sempre procurar aperfeiçoar seus métodos, para alcançar e preservar a perfeição das atividades’, disse.
Outro ponto abordado pelo palestrante foi a mudança que ocorre de “empreendedor” para “administrador”, pois muitas empresas se conformam em não colocar em prática os planos que fazem, só ficam em planejar e não põem em prática os novos métodos adquiridos por ser uma situação mais cômoda e não correr riscos de fracasso.
A diretora do Departamento de Recursos Humanos, Ivanete Bomfim, afirmou que este seminário mesmo estando mais voltado para a área empresarial e não da gestão pública, tem atendido e esclarecido importantes pontos que a Semed pode trabalhar no dia-a-dia. “Este
seminário tem uma característica diversificada que podemos aproveitá-lo de diversas formas, fazendo um paralelo entre o que significa as estratégias de uma Gestão Empresarial e uma Gestão Pública”, observou a diretora do DRH.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.