[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Técnicos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) realizam nesta terça-feira, 1º, uma capacitação com os instrutores do Cadastro Único de Sergipe. A oficina acontece na sala de reuniões da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides).

De acordo com a coordenadora Geral de Integração de Ações do MDS, Deuscreide Gonçalves, a oficina consiste em capacitar os instrutores sobre o novo campo do formulário do CadÚnico. “Os instrutores de Sergipe receberão orientações sobre o campo 2.07 do formulário suplementar 1- Vinculação a Programas e Serviços, referente à identificação de grupos específicos dos novos formulários de cadastramento do Cadastro Único – para Programas Sociais do Governo Federal”, disse.

Atualmente, o CadÚnico já identifica famílias indígenas, quilombolas, pessoas em situação de rua, famílias com componentes resgatados do trabalho análogo ao de escravo e famílias assentadas pela Reforma Agrária e beneficiárias Programa Nacional de Crédito Fundiário.

Com a implementação da Versão 7, novos grupos diferenciados serão identificados, a exemplo de ciganos, população ribeirinhas, permitindo ao poder público desenvolver políticas adequadas a cada segmento populacional.

O instrutor e coordenador estadual do CadÚnico e Bolsa Família, Carlos Passos, destacou o papel que os profissionais capacitados terão que desempenhar após a oficina. “Nós, instrutores, temos agora o compromisso de formar novos multiplicadores do conhecimento adquirido sobre o campo 2.07.  Vamos realizar outras oficinas com profissionais do interior do estado para repassarmos o aprendizado e para que possam replicar em suas cidades”, informou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.