[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O festival que contagia todos os sábados sergipanos e turistas na Orla de Atalaia está prestes a ser finalizado. O Alumiar – Festival de Novas Composições de Forró – que desde o dia 8 de outubro leva o puro ritmo sergipano para o público que visita as dependências da Orla, terá sua grande final no próximo sábado, 5, e promete agitar e levar arrasta-pé a todos que passarem pelo local.

O evento, que tem como objetivo revelar novos nomes da música sergipana e fomentar o mercado musical de grupos de forró, compositores e instrumentistas, estimulando a formação de público para novos artistas do gênero, selecionou dez bandas que estarão na grande final. Entre elas novas revelações e personagens já consagrados da música local, como Nino Karvan, Joseane DyJosa e a banda Balança Eu.

“O Alumiar estimula a produção e promove uma competição saudável entre jovens e também veteranos da música sergipana. Além disso, através do festival temos a importante promoção da formação de plateia. O que é fundamental para os artistas, não só no período junino, como em todas as épocas do ano”, afirma a secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino.

O projeto é realizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com a Fundação Aperipê e tem apoio da ‘Casa do Artista’ (loja de artigos musicais), que fornecerá instrumentos para a premiação dos músicos.

Confira os dez selecionados:

Categoria Melhor Letra e Música

Tonho Baixinho e Trio Ave Rara – Cabelão
Kleber Melo – Coração sergipano
Nino Karvan – Fogo no canaviá
Joseane DyJosa – Gogó só para criança
Coração Xonado – Acordes para cantar
Balança Eu – Por caridade

Categoria Melhor Música Instrumental

Guga Montalvão – Cobra e doende
José Gentil – Um choro no baião
Alberto Silveira – De Piranhas a Canindé
Edinho do Acordeon – Forró Sapeca

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.