Inscrições para estágio na PGE vão até 11 de outubro
As inscrições para o processo seletivo para estágio na Procuradoria-Geral do Estado de Sergipe (PGE) vão até o próximo dia 11 de outubro. Serão chamados os candidatos aprovados na seleção que estiverem cursando um dos quatro últimos períodos do curso de Direito, mas estudantes de outros períodos também podem se inscrever. As inscrições podem ser feitas na Corregedoria-Geral da Advocacia-Geral do Estado, no 1º andar da sede da PGE. O endereço é Praça Olímpio Campos, nº 14, no Centro de Aracaju.
O estágio foi aprovado por unanimidade pelo Conselho Superior da Advocacia-Geral do Estado. O estágio na PGE será concedido aos alunos de escolas oficiais ou reconhecidas, regularmente matriculados nos cursos de Direito e áreas afins, a exemplo de Administração, Contabilidade e Economia, obedecendo às disposições contidas na Lei Federal nº 6.494, de 07/12/1977, no Decreto Federal nº 87.497, de 18/08/1982, e no Decreto Estadual nº 23.234, de 24/05/2005.
Segundo o procurador Pedro Dias, que integra a comissão responsável pela coordenação das provas e do exame para estágio, os interessados, no ato de inscrição, devem apresentar os seguintes documentos: cópia da carteira de identidade (RG) autenticada ou acompanhada do original; declaração expedida pela instituição de ensino, informando que o candidato está regularmente matriculado no curso de Direito e indicando o semestre que está cursando; histórico escolar atualizado até o momento da inscrição; e ficha de inscrição devidamente preenchida, cujo formulário poderá ser obtido na sede da PGE.
Provas
A prova objetiva será aplicada no dia 28 de outubro, das 8 às 12 horas. Os estagiários aprovados e contratados cumprirão uma carga horária de 20 horas semanais, no turno da manhã. O estágio na PGE terá a duração de um ano, renovável uma vez por igual período, com a concessão do certificado de estágio.
Aos estagiários da PGE serão atribuídas as funções auxiliares de promover levantamento de dados, de conteúdo doutrinário ou jurisprudencial, realizar diligências a que forem designados, inclusive as de natureza cartorária, estudo de matérias que lhes sejam confiadas, atendimento ao público e controle de movimentação dos processos judiciais, entre outras atividades pertinentes.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]