[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A sessão solene de despedida do procurador Eduardo de Cabral Menezes das funções no Ministério Público Estadual de Sergipe (MP) contou com a presença do governador Marcelo Déda, na noite desta segunda-feira, 1º de outubro. Eduardo Menezes ingressou no MP Estadual em 1960 e chegou ao cargo de procurador em 1970. Ele está se aposentando depois de 47 anos exercendo as mais diversas funções no poder judiciário. A solenidade aconteceu no auditório da Escola Superior do Ministério Público, onde estiveram presentes secretários de Estado, procuradores, membros do MP, magistrados, defensores públicos, advogados e juízes.

O procurador Eduardo de Cabral Menezes foi homenageado pelo governador Marcelo Déda, que, na condição de grão-mestre da Ordem do Mérito Aperipê, conferiu ao procurador o grau de comendador. Eduardo de Cabral também foi homenageado pelo Ministério Público através de uma placa entregue pela procuradora de Justiça Maria Eugênia Ribeiro. Em seu discurso, Eduardo relembrou sua carreira. Entre outras funções, ele atuou como professor de Direito Penal da Universidade Federal de Sergipe (UFS), procurador da fazenda estadual e, por várias vezes, como secretário de Estado da Segurança Pública.

O governador Marcelo Déda destacou que o procurador é uma figura jurídica de relevância no Estado. "A presença do doutor Eduardo na vida institucional do Ministério Público construiu uma marca indelével. É um estudioso do Direito, um homem que ao longo da sua extensa vida pública contribuiu para aperfeiçoar as instituições e para ver realizada a justiça. Além disso, teve uma contribuição muito grande na formação intelectual de gerações", disse o governador, que foi um dos alunos do procurador na UFS.

Também estiveram presentes à solenidade o prefeito da capital, Edvaldo Nogueira, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cesar Britto, e o presidente da OAB em Sergipe, Henry Clay Andrade, o presidente da Assembléia Legislativa, Ulices Andrade, a procuradora Geral de Justiça, Maria Cristina Mendonça, entre outras autoridades.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.