[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) lançou, em 2008, a segunda edição do Prêmio Práticas Inovadoras na Gestão do Programa Bolsa Família, que selecionará 20 práticas municipais e sete estaduais. O período de inscrição vai até o prõximo dia 15 de maio. As inscrições devem ser feitas com o preenchimento do formulário eletrônico disponibilizado no Observatório de Boas Práticas na Gestão do Bolsa Família, no sítio www.mds.gov.br/bolsafamilia/observatorio.

O Prêmio é voltado exclusivamente às experiências de gestão pública do Programa Bolsa Família e tem por objetivo identificar práticas bem sucedidas na gestão do programa e valorizar o trabalho dos dirigentes e equipes municipais e estaduais por suas iniciativas inovadoras.

Podem ser inscritas práticas nas seguintes categorias:

– cadastramento de público-alvo;

– gestão de benefícios;

– gestão de condicionalidades;

– fiscalização;

– controle social;

– articulação de atividades de qualificação profissional, de geração de trabalho e renda e outras ações de desenvolvimento de oportunidades para as famílias do PBF;

– acompanhamento das famílias beneficiárias e integração entre o PBF e o Programa de Atenção Integral as Famílias (Paif).

O prêmio

Criado em 2006 pelo MDS, o Prêmio Práticas Inovadoras na Gestão do Programa Bolsa Família premiou 12 práticas municipais e quatro estaduais em sua primeira edição. Apenas as práticas que forem publicadas no Observatório – um espaço virtual destinado à troca de experiências – estarão concorrendo ao prêmio. Antes, as iniciativas apresentadas passarão pela análise de uma comissão técnica interna do MDS, responsável pela execução do Bolsa Família. Trata-se da primeira etapa de seleção.

As 27 práticas premiadas receberão certificado de reconhecimento pela contribuição aos objetivos do PBF, em evento realizado em Brasília, e terão seu relato publicado. Dentre essas, seis práticas municipais e quatro estaduais participarão de missão para conhecer uma experiência internacional de transferência de renda, com as despesas pagas pelo MDS.

Para mais informações sobre o Segundo Prêmio Práticas Inovadoras na Gestão do PBF consulte o Edital do Prêmio no sítio do MDS (www.mds.gov.br).

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.