[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Elias Montalvão, localizada no Mosqueiro, tiveram ontem o primeiro contato com as atividades de Educação Física do Programa AABB Comunidade, desenvolvido pela Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em parceria com a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Educação (Semed).

As atividades do programa serão realizadas de terça a sexta-feira, das 13h30 às 17h. Nas terças e quintas, as aulas são ministradas para os alunos das Emef’s Elias Montalvão e José Carlos Teixeira, e durante as quartas e sextas-feiras para os alunos das
Emef’s Maria Carlota de Melo e Tenisson Ribeiro, todas localizadas no Mosqueiro.

Percorrendo o espaço físico do clube da AABB, com o acompanhamento dos monitores de Educação Física, os alunos conheceram o local onde serão desenvolvidas as atividades e ficaram sabendo um pouco sobre as aulas que irão assistir. “Mesmo no primeiro dia de atividade a gente pode notar o quanto esse tipo de trabalho é essencial. É a oportunidade que têm de desenvolver as habilidades motoras num local muito agradável, e também de estimular a sociabilização”, declarou a estagiária de Educação Física, Priscila de Souza Lírio, 22.

O estudante Fernando da Silveira Santos, 11, é integrante incondicional do projeto. Segundo a mãe, Ariolina Santos, quando descobriram que a única forma do aluno integrar o projeto seria com o acompanhamento de um dos pais, já que o garoto é portador de deficiência mental e física, ela não mediu esforços para incluir o filho no programa. Hoje, o acompanha em todas as aulas, assim como seu filho mais novo, Felipe Douglas da Silveira Santos, 7 anos.

“O Fernando gostou muito do projeto quando veio pela primeira vez. Quando disse que ele não poderia mais participar entrou em depressão. Então, agora sempre venho para ele poder integrar o grupo e ajudar os professores no que for necessário. Vivo em função dos meus filhos. Tinha que fazer isso por ele. Esse tipo de projeto é ótimo para ocupar a mente das crianças e estimular o trabalho em grupo”, declarou Ariolina Santos.

Segundo uma das coordenadoras do programa, Euzane Gomes, a intenção é estender o tipo de atividades promovidas pelo projeto por meio de parcerias. Entre os principais objetivos está a inserção de oficinas de reciclagem e plantação na rotina de atividades dos alunos, promovidas pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). “Todo o trabalho pedagógico que é feito é uma soma para a melhoria do desempenho escolar. Atividades esportivas são importantes para o desenvolvimento deles e todo o trabalho vem auxiliar no combate à repetência e à evasão escolar”, afirmou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.