[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Mais uma unidade da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) é inaugurada. Desta vez, no povoado Areia Branca. A Prefeitura de Aracaju beneficia a comunidade com a implantação do Credpovo, com afixação de um módulo do Banco Popular do Brasil, além de cursos profissionalizantes e intermediação de mão-de-obra. A inauguração ocorreu hoje pela manhã. A nova unidade está sediada na avenida João Alves Bezerra, 563.

A comunidade do povoado Areia Branca e adjacências poderá adquirir empréstimos para aquisição de material de construção; para pequenos negócios; abertura de conta corrente e poupança, além do pagamento de contas. “É mais uma ação da administração do prefeito Marcelo Déda que tem priorizado e valorizado os aracajuanos, levando-os cidadania, qualificação profissional e possibilitando a inserção de trabalhadores no mercado de trabalho”, afirmou o presidente da Fundat, Edson Freire Caetano.

A Unidade Produtiva Areia Branca também é resultado de parceria firmada com a Associação de Moradores de Areia Branca e Gameleiro, que tem como presidente Marcone Quirino Santos. “Essa parceria com a Prefeitura de Aracaju é uma somação que, com certeza, beneficiará toda a comunidade. A unidade será coordenada pelo técnico da Fundat, Paulo Mota. “A nossa proposta é dinamizarmos os trabalhos, seguindo assim, as determinações da administração”.
Aristarco Teles, diretor financeiro da Multipag, gestor de rede do Banco Popular do Brasil, esclareceu que a parceria junto a Prefeitura representa a solidificação de ações que priorizam pessoas de baixa renda. “Por meio do microcrédito, são criadas condições para abertura de conta corrente, empréstimos e outras operações financeiras”.

Marcos Moreira, diretor operacional da Multipag, informou que a parceria oportuniza a inclusão bancária de pessoas de baixa renda, considerando que os bancos normais não trabalham com esse público-alvo. “O Banco Popular do Brasil veio inovar e dar oportunidade a essas pessoas”, comentou, acrescentando que em Sergipe, são mais de 80 mil transações por mês. Ainda este mês, os moradores do Povoado Areia Branca terão acesso aos cursos de informática e biscuit. As inscrições já estão sendo feitas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.