[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Reunindo na sede da SMTT – Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito -, representantes do Detran e Cptran, o superintendente Henrique Luduvice apresentou hoje pela manhã à imprensa, os institucionais que serão veiculados nas emissoras de rádio e tv, sobre a campanha “Eu Respeito a Faixa”, que será definitivamente lançada amanhã, dia 9, em 14 pontos estratégicos da cidade de Aracaju.
Durante trinta dias, agentes de trânsito e policiais da Cptran vão estar em locais de maior movimentação, orientando pedestres e motoristas sobre a necessidade de se respeitar a legislação de trânsito, principalmente a faixa de pedestre. Durante a coletiva, Luduvice informou que as estatísticas de registros de acidentes na cidade não são animadoras. Nos nove meses deste ano, já foram registrados 1484 acidentes em Aracaju. A maioria tem como causas o álcool e o desrespeito à sinalização.
“Precisamos reverter esse quadro. A cada dia novos veículos entram em circulação e se não resolvermos logo o problema, será impossível a convivência pacífica entre o pedestre e a máquina. Dos 200 mil veículos existentes no estado, 130 mil circulam em Aracaju. Daí a necessidade de tomarmos medidas urgentes e enérgicas para democratizar o transito, tornando-o mais humano e cidadão”, afirma Luduvice.
Na campanha “Eu Respeito a faixa de pedestre” estão engajados a Prefeitura de Aracaju, através da SMTT, mais de 50 entidades não governamentais, escolas públicas e particulares, sindicatos e a sociedade como um todo. Além disso, 200 mil panfletos educativos e 15 mil adesivos para veículos foram distribuídos e 250 faixas de pedestres já foram pintadas, das 600 programadas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.