II Encontro de Abrigos do Município de Aracaju será realizado na próxima semana
Paralelamente ao Encontro de Abrigos, o Ministério Público lançará na terça-feira pela manhã, no auditório desta instituição, a proposta pedagógica que deverá ser implantada na rede de abrigos de Aracaju. Os participantes do Encontro acompanharão as atividades do MP pela manhã e à tarde do mesmo dia iniciarão efetivamente os trabalhos no auditório da Fapese.
O Encontro terá como ponto fundamental a iniciativa de promover a articulação das entidades que atuam no atendimento à criança e ao adolescente em situação de risco e discutir o papel do abrigo, na busca de parcerias e alternativas para a sustentabilidade destas instituições.
Serão palestrantes, durante o encontro, a psicóloga Irene Rizzine, a advogada Andréa Depiere, pós-graduada em Direitos Humanos, as promotoras de justiça Maria Lílian Mendes de Carvalho e Maria da Conceição de Figueiredo Rollemberg, diretora do Núcleo da Infância e da Adolescência do MP (NAIA), e a professora Marlizete Moldonado. Nestes dois dias serão realizadas mesa redonda e painéis, buscando discutir os desafios e as perspectivas dos abrigos na capital.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]