Idosos assistidos pela Saúde Municipal participam hoje do II Baile
Na recepção do baile, os idosos receberão colares de havaiana. Segundo a coordenadora do programa Municipal de Saúde do Adulto, Ana Débora Santana, a expectativa é de que cerca de 1.500 pessoas compareçam. A música ficará por conta do artista Gilson de Paula, que embalará a festa com sucessos da década de 60. Músicas da dança hula-hula também compõem o repertório do evento.
Para Ana Débora, a realização desse II Baile demonstra o compromisso da Prefeitura de Aracaju em promover saúde para a população da terceira de idade. “A promoção de saúde não se resume a oferta de consultas médicas e disponibilização de medicamentos. Nós também trabalhamos para melhorar a qualidade de vida desses idosos, através de atividades de lazer e integração”, destacou a coordenadora.
Atualmente, quase todas as unidades de saúde da capital possuem grupos que desenvolvem atividades específicas para esses usuários. Chamados de grupos de hipertensos e diabéticos, eles cumprem a função de orientar os pacientes quanto aos cuidados com a saúde, focando sempre a prevenção.
De acordo com Ana Débora, o convite para o baile foi feito para todas as USF, mesmo aquelas que ainda não formaram grupos de idosos. “Esse evento é não só uma forma de integração entre todos os idosos assistidos pela Saúde Municipal, como também um estímulo para que todas as unidades desenvolvam as atividades de grupo”, concluiu.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Idosos assistidos pela Saúde Municipal participam hoje do II Baile – Baile do ano passado