[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Após a tragédia ocorrida na última sexta-feira, 27, nas dependências do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), quando foram registrados três homicídios na Área Verde do Pronto Socorro, o Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho do Huse (SESMT), em parceria com o Núcleo de Apoio Técnico da unidade (NAT), estão viabilizando atendimento psicológico e psiquiátrico a todos aqueles funcionários que estavam de plantão no momento do incidente e sentirem essa necessidade.

De acordo com a coordenadora da Gestão de Cuidado na Rede da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), Jurema Mércia, esse atendimento já é prestado normalmente a qualquer colaborador da unidade hospitalar, alguns inclusive já utilizam frequentemente o serviço.

“Existe uma equipe de atenção psicossocial preparada para o atendimento, com psicólogos e psiquiatras. As pessoas que trabalhavam no pronto socorro no momento do incidente devem procurar o SESMT do Huse, onde serão orientadas a respeito do procedimento para receber o apoio psicológico e psiquiátrico”, explica.

A coordenadora diz ainda que a finalidade do trabalho é minimizar o trauma sofrido por esses colaboradores durante o ato de violência praticado nas instalações do Huse. “É preciso reduzir esse estresse. Todos que estiverem se sentindo angustiados, temerosos, podem ser atendidos, acolhidos e acompanhados adequadamente por profissionais”, reforça.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.