[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) completa na próxima segunda-feira, 7, duas décadas e meia de funcionamento. Inaugurado em 7 de novembro de 1986, a unidade é considerada hoje o maior e mais equipado hospital público do Estado. Para marcar a comemoração dos 25 anos do Huse, a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), em parceria com as Secretarias de Estado da Saúde (SES) e da Comunicação (Secom), realizarão uma série de eventos a partir da próxima segunda, 7.

Logo pela manhã, às 9h, haverá um culto ecumênico no hall do bloco administrativo do hospital, aberto a todos os colaboradores da unidade e a visitantes e acompanhantes de pacientes. Ainda na segunda, às 18h, será descerrada a placa comemorativa em alusão aos 25 anos do hospital, que homenageia a todos os ex-diretores que passaram pela casa, bem como aos 452 servidores pioneiros do Huse, que se dedicam ao órgão desde 1986.

O evento acontecerá no auditório do Huse, localizado no bloco administrativo, contemplando ainda a exposição da campanha publicitária e a inauguração de uma empena a ser instalada na área externa da unidade, ou seja, um painel de mídia de grande formato estrategicamente posicionado e iluminado. No caso do Huse, este painel apresentará um mosaico de fotos de servidores, como uma forma de valorizar todos aqueles que fazem o hospital funcionar.

Uma das grandes atrações da noite será o lançamento do Museu do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), que terá como principal objetivo preservar a memória das atividades da área de saúde realizadas no maior hospital público do Estado.

Para compor o acervo do museu estão sendo arrecadados materiais com os funcionários mais antigos, a exemplo de fotografias, documentos e até mesmo objetos como crachás e jalecos. Quem tiver interesse em fazer qualquer tipo de doação pode procurar a Assessoria de Comunicação do Hospital, que funciona no bloco administrativo. Até janeiro de 2012, após a arrecadação de todo o material possível, o museu deverá ser inaugurado.

O encerramento do primeiro dia de atividades em comemoração ao aniversário do Huse será marcado com um grande bolo de aniversário para os colaboradores e uma apresentação musical com a dupla Chico Queiroga e Antônio Rogério.

“Sabemos que esta é uma data importante para cada um que compõe o Huse. Fizemos questão de preparar uma programação que, além de lembrar a data, valorize e destaque o papel do servidor. Lá, é a unidade que mais emprega servidores no estado de Sergipe”, destacou Emanuel Messias, diretor geral da FHS.

Valorização

A equipe da Assessoria de Comunicação da Fundação Hospitalar de Saúde está empenhada ainda na produção de uma revista comemorativa, que trará reportagens especiais sobre diversos aspectos do Huse. A proposta é que cada servidor receba a publicação em sua residência, garantindo assim o acesso a esse conteúdo histórico.

Outra ação que já é aguardada com grande expectativa é a palestra do médico oncologista e escritor conhecido por popularizar a medicina no Brasil, Dráuzio Varella. Além do câncer, ele dedicou seu trabalho ao estudo da AIDS, sendo um dos pioneiros no estudo dessa doença no Brasil. “A nossa expectativa é que ele possa vir a Sergipe e trocar experiências com os servidores do Huse. O convite já foi feito e ele manifestou um grande interesse em vir. Falta apenas a confirmação da agenda, mas acreditamos que possivelmente esta visita deva ocorrer no mês de janeiro”, informa o coordenador de Comunicação da FHS, José Castilho de Jesus.

Outras ações

Como as atividades referentes à comemoração dos 25 anos do Huse se estendem até janeiro de 2012, estão previstas ainda diversas ações, a exemplo de palestras, atividades artísticas (teatro, dança, exposições artísticas) e exibição de filmes com distribuição de pipoca para os colaboradores.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.