[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Com a entrega de mais de 70% da obra do Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória, o paciente da região do Alto Sertão sergipano conta com mais conforto e comodidade, além da reativação plena dos serviços de clínica médica, obstetrícia, pediatria, cirurgia geral, laboratório 24 horas, serviço social, raio X e eletrocardiograma.

O Hospital Regional dispõe de 01 sala cirúrgica, 01 sala de parto, 01 sala de recuperação pós-anestésica (SRPA) com 02 leitos, 01 sala de pré-parto com 05 leitos e 01 sala de avaliação obstétrica. “A sala de serviço social era muito pequena. Hoje, ela foi reestruturada, ampliada e está estrategicamente localizada no novo Pronto Socorro, ao lado dos consultórios de enfermagem. Antes, a unidade tinha apenas 03 consultórios médicos e, com a reforma, os pacientes contam agora com 04 salas”, explica Gilvânia Freitas, superintendente do Hospital Regional de Glória.

Atualmente, além dos 18 leitos de observação, também divididos entre adulto e pediátrico, a unidade conta com 01 leito de isolamento, 02 leitos de estabilização, 10 poltronas de hidratação, 09 pontos de nebulização e sala de procedimentos.  Além disso, com a mudança, o setor de internamento conta com 12 leitos de clínica médica, 04 leitos de clínica pediátrica, 02 isolamentos e 16 leitos de clínica obstétrica.

“Temos também a ala vermelha, para estabilização, a ala amarela como retaguarda da vermelha e a azul, todas funcionando plenamente. A sala de estabilização mantém-se com 02 leitos bem estruturados, com monitor de sinais vitais, ventiladores mecânicos, carrinho de parada, cardioversor, bombas de infusão e todos os equipamentos necessários. Esta sala foi bastante ampliada e, tanto pacientes quanto funcionários, ganharam em assistência e modernidade”, aponta Gilvânia.

Além de Nossa Senhora da Glória, o Hospital Regional também atende aos moradores de Feira Nova, Graccho Cardoso, Itabi, Gararu, Porto da Folha, Monte Alegre, Poço Redondo e Canindé de São Francisco, contabilizando uma média de 5 mil atendimentos por mês. Ao todo são 265 profissionais, entre eles médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, equipe de higienização, nutrição e outros.

Ainda de acordo com a superintendente da unidade, desde quando foi entregue parte da obra, na última sexta-feira, 22, quando os pacientes foram transferidos para a parte nova, houve um aumento no movimento do Hospital Regional de Glória. “O final de semana foi intenso devido à realização de festas em cidades vizinhas. O cidadão que precisou dos nossos serviços recebeu um atendimento de qualidade e toda a assistência necessária. Os usuários foram orientados pela equipe de enfermagem quanto ao fluxo no novo pronto socorro e adaptaram-se sem nenhum transtorno”, enaltece Gilvânia Freitas.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.