[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

As novas convocações de servidores para o Hospital Regional São Vicente de Paula, em Propriá/SE, ampliou os serviços prestados ao povo ribeirinho. No último mês de junho, profissionais da saúde foram convocados, entre enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem.

Com essas aquisições, o hospital consegue suprir as necessidades na área, otimizando recursos e dando melhores condições de trabalho. Os primeiros resultados positivos dessa ação já podem ser observados nos números da maternidade do Hospital Regional de Propriá que no mês de maio realizou 153 partos divididos entre 99 normais e 64 cesáreos. Em junho, esse número aumentou para 187 partos divididos entre 121 normais e 66 cesáreos, 34 partos a mais.

Uma nova convocação está prevista para o mês de agosto, o que dará suporte para atingir a meta estabelecida pelo hospital de alcançar o número de 300 beneficiados com a cirurgia de catarata na segunda etapa do mutirão, prevista para o próximo mês. Na primeira etapa, 140 portadores da doença foram beneficiados e com a ampliação de funcionários, a expectativa é dobrar o número de pessoas atendidas.

A enfermeira chefe, Edinalva Eifler se mostra satisfeita com as novas contratações. “Essa ação da Fundação Hospitalar de Saúde nos possibilitou definir equipes fixas em todos os turnos, sem o desgaste da necessidade de remanejamento dos profissionais para atuar em áreas e turnos diferentes, possibilitando ao servidor um melhor entrosamento com sua equipe de trabalho e um maior rendimento nos serviços prestados”, pontua Nalva.

Já o superintendente, Paulo Fernando Celestino Campos se mostra otimista com o aumento dos números e satisfeito com os resultados obtidos no primeiro semestre de sua gestão.

“Tenho muito a agradecer à Secretaria de Estado e à Fundação Hospitalar de Saúde por todo apoio que tivemos nesse primeiro semestre, que foi fundamental para os resultados obtidos. Iniciamos janeiro com 134 partos e concluímos o semestre em junho com 187 partos realizados, Neste período foi possível reativarmos o centro cirúrgico oferecendo os serviços de cirurgias eletivas ao povo da região, fizemos o mutirão de catarata, que beneficiou 140 portadores da doença, e conseguimos o aumento surpreendente de atendimentos mensais, que em janeiro se aproximava de 4.700 atendimentos e hoje está em torno de 9.000 atendimentos mensais. Continuamos otimistas com relação ao segundo semestre de 2013 com a convocação de novos funcionários que possibilitará uma qualidade maior no atendimento dispensado a todos que procuram o Hospital São Vicente de Paula”, finalizou Paulo Campos.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.