[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Federação da Juventude de Aracaju lançou nesta terça-feira, 2, o Projeto ‘Juventude Sangue Bom’ para aumentar a quantidade de doações de sangue feitas ao Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose). O lançamento ocorreu no Colégio Estadual Francisco Rosa, no Conjunto Bugio, com duas ações programadas inicialmente, uma doação coletiva de sangue na próxima semana e a realizaçao da II Caminhada da Juventude Sangue Bom.

Fazem parte da iniciativa estudantes, professores e diretores dos Colégios Estaduais Francisco Rosa, José Alencar, Costa e Silva, Lucila Moraes Chaves, Paulo Costa, Manoel Bonfim e das escolas particulares Professor Rabone, CEPS e Menino  Jesus, além Associação dos Moradores do Bugio.

Na abertura do evento, a servidora da área de recursos humanos do Hemose, Tatiane Böhemer, falou para os estudantes e demais presentes sobre a importância das doações e ressaltou a necessidade atual de aumentar a quantidade de plaquetas no hemocentro por conta do crescimento de casos de dengue no Estado.

Para o presidente do Hemose, Roberto Gurgel, o apoio da Federação da Juventude de Aracaju chegou em boa hora. "Com essa colaboração dos estudantes, a unidade terá um bom reforço no estoque de sangue. Precisamos aumentar as doações em cerca de 50%, o que representa pelo menos mais 100 doações diárias além da média de 80 a 100 que registramos por dia", explicou.

Segundo o membro da Federação e professor do Colégio Estadual Costa e Silva, Almir Pinto, colaborar com o Hemose é não apenas uma obrigação cidadã, mas uma alegria para a comunidade estudantil. "É de grande importância trazer os estudantes para falar de temas tão necessários como o estímulo à solidariedade e à cidadania", enfatizou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.