[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Sergipe, Tocantis, Espirito Santo e Santa Catarina são os primeiros estados do Brasil a colocar à disposição das polícias estaduais a moderna arma CT 30. Na busca por qualificar os policiais sergipanos, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) trouxe a Sergipe quatro profissionais da empresa Taurus para capacitar 10 policiais, sendo cinco militares e cinco civis. Eles foram escolhidos pelos comandos de cada corporação para aprenderem novas técnicas e serem multiplicadores de conhecimento.

A abertura do curso aconteceu nesta terça-feira, 1º de abril, no auditório da Academia de Polícia Civil (Acadepol). O treinamento vai até a próxima sexta-feira, 4, com os instrutor José Carlos Fauri, especialista em armamento, com experiência de 11 anos na Brigada Militar do Rio Grande do Sul e oito na Polícia Civil gaúcha, além de vários cursos na polícia americana.

A apresentação abordou o funcionamento, seguranca, técnicas e manuseio da pistola PT 40, da metralhadora CT 30 e da carabina PT 40, armas adquiridas em 2007 pelo Governo do Estado. Fauri abordou, também, em qual situação o policial usa uma arma ou outra, bem como o tipo de munição. O evento reuniu várias autoridades policiais e atraiu dezenas de profissionais de segurança.

Segundo o diretor do Departamento de Armas e Explosivos (DFAE) da SSP, delegado Jocélio Franca Fróes, a aquisição de armas modernas mostra o quanto a segurança pública de Sergipe avançou nessa questão. Jocélio lembrou que foi autorizado pelo secretário Kércio Silva Pinto a iniciar uma pesquisa sobre quantas pistolas ainda precisam ser compradas pelo Estado.

"O objetivo é substituir completamente todos os revólveres existentes na segurança pública por pistolas PT 40", frisou o delegado, lembrando que na Polícia Civil todos os revólveres já foram substituídos.

Reinauguração do estande

De acordo com a diretora da Academia de Polícia Civil, delegada Karina Rezende, o estande de tiros da Acadepol passou por 30 dias de reforma estrutural. Segundo ela, o local estava com a utilização comprometida porque as placas de proteção estavam cedendo. As principais alterações foram a retirada das placas de proteção para soldagem e reforço com concreto. Também foram removidos os pneus velhos, para evitar doenças como a dengue.

O novo estande ganhou sinalização com placas de segurança e espaço definido para linha de tiro, entre outras melhorias. A reforma foi patrocinada pela Petrobras. O novo espaço será o cenário usado pelos instrutores da Taurus para capacitar os policiais sergipanos.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.