[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Centro de Hemoterapia e Laboratório Central de Saúde de Sergipe (Hemolacen) alerta a população para a necessidade urgente de doar sangue de todos os tipos. Mesmo com a campanha Pró-Vida realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na última quarta-feira, 30 de maio, a quantidade de sangue no estoque está muito abaixo da linha de segurança.

Para doar sangue é necessário ter entre 18 e 65 anos de idade, pesar no mínimo 50kg, e nunca ter contraído doença de Chagas, AIDS ou síflis. Ex-pacientes de hepatite podem doar sangue 10 anos após terem sido curados.

Os candidatos à doação devem comparecer ao Hemolacen das 7 às 17h, de segunda a sexta-feira, devidamente alimentados e portando um documento de identificação com foto. Médicos, hematologistas, assistentes sociais, psicólogos, biomédicos e enfermeiros estão à disposição do público diariamente.

Logo após a coleta, o voluntário recebe um lanche reforçado, com cardápio variado.  Gestantes e mães ainda amamentando não podem doar. Homens doadores regulares devem esperar dois meses entre cada doação. No caso das mulheres este período aumenta para três meses.

É urgente que todos os que puderem se dirijam ao Hemolacen, lozalizado à Avenida Tancredo Neves, s/nº, no Centro Administrativo Augusto Franco, bairro Capucho. O órgão fica nas proximidades do Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (HUSE).

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.