[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A abertura do Arraiá do Povo provou que a festa será um grande sucesso. Praça de eventos da Orla de Atalaia lotada de sergipanos e turistas, crianças, adultos e idosos curtindo a festa, com grandes shows, apresentação de barco de fogo e quadrilhas, comidas típicas e artesanato, que mostrou que veio para ser a vedete da festa.

Na primeira noite de festa, o estande de artesanato da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) registrou um grande movimento, tanto de visitas como de vendas. "A grande sensação da noite foram as bonecas e as galinhas. Vendemos mais da metade do que trouxemos. Vamos ter que pedir para nossas artesãs fazerem mais bonecas", disse Elisângela Valença, assessora de Comunicação da Seides.

As bonecas são produção dos artesãos das unidades da Seides do bairro Santa Maria, em Aracaju, e do Conjunto João Alves Filho, em Nossa Senhora do Socorro. Além destas cidades, a secretaria trouxe produção de Brejo Grande, Cumbe, Itabaianinha, Pacatuba, entre outras cidades.

"O Arraiá do Povo é a manifestação de nossas raízes e vimos aqui a oportunidade de trazer nossos artesãos, principalmente os que nunca tiveram a chance de expor seus produtos para um público tão grandioso", disse a secretária de Inclusão Social, Ana Lucia Menezes.

O casal de turistas Rose Ângela e Alan Ezer é de Salvador, mas sempre que podem, visitam Sergipe. "Em Salvador não temos festas como essa, onde temos oportunidade de conhecer a cultura local. Lá, o forró é misturado com o axé e não temos um artesanato tão rico e variado como o daqu", disse Rose.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.