Hanseníase e tuberculose são debatidas na comunidade do Augusto Franco
Durante a palestra sobre hanseníase foram abordados assuntos ligados às formas de prevenção e contagio da doença. Também foi ressaltada a importância do tratamento, que pode durar até dois anos. Sobre tuberculose, o ponto que mais chamou a atenção foi quanto ao tratamento, que tem duração de seis meses e não deve, em hipótese alguma, ser suspenso.
Para a assistente social da Unidade de Saúde da Família (USF) Augusto Franco, Vera Lúcia Nascimento, a palestra foi de grande importância porque levou informações, não apenas para a comunidade, mas também para muitos profissionais que trabalham na área. “Muitas pessoas, até mesmo da nossa área, não conhecem essas duas doenças que afligem a população”, frisou. “É de fundamental importância porque nós estamos junto a representantes de instituições do bairro, levando preciosas informações”, disse.
Para a estudante de serviço social, Yere Cristina, a reunião foi muito importante porque pôde tirar muitas dúvidas. “É sempre bom você conhecer mais sobre determinada doença, pois assim posso me prevenir de forma correta”, frisou.
A reunião contou com a presença de muitos moradores que ouviram atentamente as explicações dos profissionais da USF Augusto Franco, que transmitiram seus conhecimentos sobre as doenças para a população. “Estas palestras são de grande valia e o conselho municipal de saúde não poderia deixar de prestigiar”, afirmou o presidente do conselho, Régis Barbosa, também presente ao evento.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Hanseníase e tuberculose são debatidas na comunidade do Augusto Franco – Fotos: Ascom/SMS