[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Uma das ações dentro do processo de reestruturação da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), que está sendo feito pela Prefeitura de Aracaju, é a recuperação da frota, que já foi iniciada. Hoje, quarta-feira, foram entregues à Guarda cinco motos recuperadas. “A recuperação da frota significa facilitar a locomoção do guarda municipal. Nós vamos poder chegar com mais rapidez aos locais nos quais somos solicitados”, afirma o diretor-geral da Guarda, coronel Magno Silvestre.

O diretor informa que as motos foram recuperadas em parceria com o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp). “Duas dessas motos estavam em uso e foram feitos alguns consertos. Já as outras três estavam paradas e foram completamente recuperadas. Estamos aguardando a licitação para que sejam consertadas as outras sete motos”, aponta.

Segundo ele, ainda dentro das ações de reestruturação, foram distribuídos uniformes aos guardas. Além disso, a GMA vai receber seis viaturas e, na segunda-feira, inicia o curso de formações de 60 guardas municipais. O curso terá duração de uma semana, com carga-horária de 40 horas. “A partir desse curso eles já irão para a rua fazer estágio com guardas mais antigos, em pontos menos vulneráveis, para que eles possam já ir tomando contato com serviço. Enquanto isso, nós já estamos programando um curso mais extensivo, para que eles possam ficar ainda mais bem preparados”, afirma.

Próximos passos

Um dos próximos passos, segundo o coronel Magno, é a reestruturação dos postos de serviço. “Vamos começar pela nossa sede, que está precisando de recuperação para que no Inverno que se aproxima ela possa suportar as chuvas que estão por vir. Estamos fazendo o levantamento e as solicitações do que é necessário para que possamos agilizar esse processo”, explica.

Aumentar ainda mais o efetivo também está dentro dos planos. “O efetivo para o número de postos que nós temos ainda é baixo. Estamos em contato com o prefeito Edvaldo Nogueira para que possamos aumentar ainda mais, chegando a uma número satisfatório para atendimento à toda a demanda do município”, conclui Magno Silvestre.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.