[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Guarda Municipal implantará um sistema de monitoramento eletrônico nos prédios onde funcionam órgãos municipais como postos de saúde, escolas e outras repartições distribuídas pela cidade que, segundo o planejamento desenvolvido, será dividida em dez zonas e receberá o patrulhamento de 12 motociclistas. Todo o sistema estará interligado a uma central que funcionará 24 horas e será instalada na sede da Guarda Municipal.

De acordo como o diretor-Geral da Guarda, capitão PM Eduardo Henrique dos Santos, a partir da instalação do sistema, qualquer ocorrência será atendida num tempo médio de três minutos, graças à agilidade de deslocamento das motocicletas.

“Após o expediente, todos os prédios públicos receberão o lacre eletrônico, através de sensores de presença, e qualquer violação desses prédios será imediatamente detectada pela central que irá designar um dos motociclistas escalados na respectiva zona para verificar a ocorrência. Se confirmada, automaticamente será enviada mais uma guarnição para apoiar a ação”, explicou o capitão Eduardo. “Nosso objetivo é em princípio evitar, mas se houver a efetiva violação do prédio público, nós capturaremos o indivíduo ainda dentro das instalações”, completou.

BOTÃO DE PÂNICO
Ainda dentro dessa nova estratégia, a Guarda Municipal também assumirá a vigilância dos postos de saúde 24 horas. Essa atividade será complementada por outra inovação, que será a implantação do chamado “botão de pânico”, que funcionará também durante o dia e poderá ser acionado por qualquer servidor. “Após o acionamento, a mensagem chega até nós e enviaremos a guarnição local. Com isso, a Secretaria de Saúde terá uma economia média de R$ 70 mil por mês, já que não precisará pagar segurança privada e, ainda, com a cobertura de todas as unidades de saúde”, detalhou o diretor da Guarda.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.