[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Para garantir a tranqüilidade dos forrozeiros que estão curtindo o Forró Caju 2007, um dos órgãos envolvidos na segurança é a Guarda Municipal, que também trabalha na preservação do patrimônio municipal. São 60 guardiães ao todo trabalhando na festa. Os agentes escalados por noite estão espalhados em pontos estratégicos da festa, com intuito de agir de forma preventiva.

Segundo o diretor-geral da Guarda Municipal, coronel Magno Silvestre, a estratégia de auxílio à segurança está priorizando o controle nas entradas do evento. “Estamos com equipes em pontos estratégicos dentro do evento e nas entradas, com objetivo de coordenar a segurança e prevenir ocorrências. Quando trabalhamos de forma preventiva, evitamos situações desagradáveis”, explica.

Além do controle nos portões de acesso ao evento, a Guarda está auxiliando a segurança do Samu e nas saídas de emergência. O estudante Sílvio Barreto acha importante esse tipo de ação. “Esse trabalho nas entradas que dão acesso ao evento intimida qualquer ação que venha tirar o sossego da festa, assim como situações emergenciais. É válido esse tipo de ação para impedir as brigas e incidentes”, comenta.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.