[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O III Festival Sergipano de Teatro (III Fest), que acontece no período de 27 de março a 9 de abril, será uma grande vitrine para os grupos de teatro de Sergipe. Além disso, será uma oportunidade para o público sergipano conferir toda diversidade das artes cênicas que sendo produzida nos quatro cantos do Estado. Para reforçar essa diversidade, a programação do festival conta com a participação de grupos de teatro da capital e do interior.

Pela segunda vez participando da programação do festival, está a Companhia Risocínico, da cidade de Estância. O grupo apresenta o espetáculo ‘Corra enquanto é tempo’ no dia 02 de abril, às 16h, na Praça Fausto Cardoso, em Aracaju.  Com uma boa dose de comédia, o espetáculo é um alerta e uma sátira aos charlatões que existem no mundo e tentam de qualquer forma vender a fé.

Para a atriz Lidiane Nobre, do Risocínico, participar de mais uma edição do Festival Sergipano de Teatro é muito gratificante. “Essa é uma oportunidade maravilhosa, pois é um momento em que podemos apresentar o nosso trabalho e ao mesmo tempo dialogar com os outros grupos”, afirma. Ela conta que a companhia existe a 11 anos em Estância e trabalha apenas com atores do município. Com todos esses anos de teatro, a companhia já se apresentou em vários estados e na maioria das cidades sergipanas.

Quem também estará de volta à programação do Festival de Teatro é o ‘Grupo A Tua Lona’, da Barra dos Coqueiros. Para o ator e diretor do grupo, Euler Lopes Teles, o Fest é um momento importante para todos os grupos de teatro do Estado. “Independente se são da capital ou do interior, o importante é que todos os grupos que estão atuantes possam estar presentes nesse momento que é de comemoração para todos que fazem teatro em Sergipe”, destaca.

‘A Tua Lona’ apresenta o espetáculo ‘O Vômito’, no dia 07 de abril, às 20h, no Teatro Lourival Batista, em Aracaju. Nesta edição do festival, o grupo leva para o palco um monólogo que propõe uma reflexão sobre as dificuldades do indivíduo se conectar com o outro na sociedade atual. Segundo Euler, o grupo traz neste espetáculo uma estética diferenciada das peças apresentadas nasedições anteriores do Fest.

Dentre as companhias do interior também está a ‘Cobras e Lagartos’ que apresenta o espetáculo ‘A tragédia da Rosa’, no dia 8 de abril, às 20h, no Teatro Atheneu, na capital sergipana. Trata-se de uma trágica história de amor que conta o fim de uma amizade e o começo do ódio entre dois amigos que se apaixonam pela mesma mulher.

A representante do alto sertão sergipano será o Grupo Raízes Nordestinas, da cidade de Poço Redondo. Pela terceira vez participando da programação do Fest, o grupo levará para o palco do Teatro Lourival Batista o espetáculo ‘A água dividida’. A apresentação acontece no dia 04 de abril, a partir das 20h.

Clique aqui e confira a programação completa do III Fest.

Realização

O III Festival Sergipano de Teatro (III Fest) é uma realização do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e Instituto Banese, com apoio do Shopping Rio Mar, Fundação Aperipê, Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões de Sergipe (SATTED/SE) e Sociedade de Cultura Artística de Sergipe (SCAS). A operadora oficial do evento é a operadora de telefonia celular Vivo.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.