[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Artista plástico e músico, Ubirajara da Cruz Moura faz junto com o grupo musical Sensatez o segundo show do Projeto Freguesia nesta sexta-feira, 26, na Praça Olímpio Campos, Centro, a partir do meio-dia. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Aracaju, coordenado pela Fundação Municipal do Trabalho (Fundat). Com a introdução das apresentações artísticas, o fluxo de freqüentadores na praça aumentou, proporcionando o aquecimento nas vendas para os artesãos. Esta é uma das propostas da administração do prefeito Marcelo Déda – geração de emprego e renda.

O grupo Sensatez tem dois anos de formação e promete levar o melhor do samba romântico para a praça, num repertório baseado em músicas de Zeca Pagodinho, Jorge Aragão e com muito chorinho. “O nosso grupo faz um resgate de músicas. Músicas boas, que os nossos pais ouviam e que hoje estão esquecidas”, afirma o tocador de cavaquinho e empresário do grupo, Ubirajara da Cruz.

Ubirajara da Cruz é um artista nato. Aos 15 anos ele desenvolveu a arte de desenhar com grafite, paisagem e natureza morta (flores e frutas). Hoje pinta com tinta óleo e todas as infinitas cores e tonalidades. “A arte para mim é uma forma de expressão e comunicação pessoal. A música está na minha vida como uma continuidade disso, ela faz desabafar todos os nossos sentimentos maus. A música cura”, revela.

Paralelo a isso, sofria influências musicais do irmão, o qual tocava violão. A primeira participação do grupo Sensatez foi no Projeto Freguesia Itinerante, desenvolvido no Largo da Aparecida, no segundo ano de realização. “Foi muito gratificante para nós o show no Largo da Aparecida, porque foi ideal para a divulgação do grupo, que tinha acabado de ser formado”, relembra Ubirajara.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.