[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Foi aberto na noite de ontem na Galeria de Arte Álvaro Santos, o 15º Salão dos Novos, uma realização da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju). Esta iniciativa tem o objetivo de identificar e apresentar novos talentos, oportunizando igualitariamente a iniciação desses artistas no universo profissional das artes plásticas. Na oportunidade, foram conhecidos os três trabalhos vencedores.

O primeiro lugar ficou com o escultor Júnior Leônio, da cidade de Nossa Senhora da Glória, com a obra “Quase sem título”. Em segundo foi a arte de César Leite com o trabalho de óleo sobre tela intitulado “Camponesa”. O terceiro trabalho premiado foi “Gesto” de Gilberto Brandão (Gil). A organização ainda concedeu uma menção honrosa a obra acrílica sobre tela “Natureza morta (Cozinha)” de Antônio Carlos Rosa (Kalvero).

Os trabalhos estarão expostos entre os dias 22 de novembro e 07 de dezembro. As três primeiras obras premiadas serão, automaticamente, incorporadas ao acervo do Patrimônio Público Municipal. Estão em exposição cerca de 25 trabalhos selecionados por uma comissão julgadora composta pelo presidente da Associação dos Artistas Plásticos (ASAP), Rodrigo Reis; por Otávio Luiz, diretor do Cultart e por Marcelo Uchoa, artista plástico e graduado em artes visuais.

A presidente da Funcaju, Karlene Sampaio, que compareceu à abertura da exposição, elogiou o trabalho desenvolvido pela Galeria de Arte Álvaro Santos e ressaltou a importância do Salão dos Novos na vida artística da cidade. “Este é um momento extremamente especial por estarmos abrindo espaço para os novos artistas”, comentou ela.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.