[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A 23ª edição da Corrida Cidade de Aracaju que acontece no dia 17 de março, aniversário da capital sergipana, deverá consolidar a prova como uma das mais importantes do Brasil. Grandes nomes do atletismo brasileiro e internacional estarão em Aracaju para disputar os 25km da corrida, que tem como ponto de largada a cidade de São Cristóvão.

Entre os homens, a grande novidade será o queniano Mathew Cheboi, 24, vencedor da Corrida Aniversário de São Paulo em 2006, segundo colocado da Volta Internacional da Pampulha no ano passado e sexto lugar na Corrida de São Silvestre em 2005. Pela primeira vez na história da Corrida, um atleta do Quênia, país conhecido pela tradição de atletas em provas de longas distâncias, participará da prova.

Além do queniano, grandes nomes das provas de longa distância do Brasil também estarão na 23ª Corrida Cidade de Aracaju, entre eles, o sergipano de Itabaianinha, Geovanne de Jesus, primeiro colocado na Meia Maratona de Praia Grande, Santos (SP). Deverá também estar particpando da prova o experiente Diamantino Silveira dos Santos, que já participou de três Olimpíadas.

Atletas que estão em ascendência no país, como Paulo Alves dos Santos (11º do ranking de 2005 da Confederação Brasileira de Atletismo), Roberto Rodrigues de Oliveira, além do campeão da Corrida Cidade de Aracaju no ano passado, Frank Caldeira, confirmaram presença na prova desse ano.

No feminino, quatro das 20 melhores do ranking da Confederação Brasileira de Atletismo confirmaram presença na 23ª Corrida Cidade de Aracaju: Selma Reis, primeira do ranking, campeã da Meia Maratona do Rio e Sul Americana de Meia Maratona; Márcia Narloch (7ª), participou de duas olimpíadas, campeã da Maratona de São Paulo; Sirlene Pinho (11ª) campeã da Meia Maratona do Rio em 2005; e Marizete Rezende (20ª), campeã da São Silvestre em 2002 e da Maratona de São Paulo em 2001.

Novidade tecnológica
A Corrida Cidade de Aracaju estará na sua 23ª edição entrando na era da tecnologia utilizada nas maiores corridas do Brasil e do mundo. No dia 17 de março, os atletas que participarem da prova utilizarão chips que serão fixados nos tênis. A novidade trará para organização da prova precisão dos dados, velocidade e segurança no resultado.

Com a introdução do chip, acabam-se a entrega de senhas de papel nos pontos ao longo da prova. Segundo a Diretoria de Esportes da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), na largada, na chegada e durante o percurso irão existir tapetes que, ao sentir a passagem do chip, fazem a marcação do tempo. Os pontos que terão os tapetes serão informados momentos antes do início da corrida. “Com o uso dos chips iremos reduzir os gastos. Num trabalho de dezenas será reduzido a um computador”, comenta Cley Erickson, da Diretoria de Esportes.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.