[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Diante da grande procura pelo curso destinado aos motoqueiros que fazem serviço de moto-entrega em Aracaju, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estará instaurando a partir de hoje, 3, um terceiro horário para que os moto-fretistas assistam aulas também no período da noite.

O curso é gratuito, possui uma carga horária de 10 horas e já capacitou e cadastrou 60 motoqueiros por meio das aulas, ministradas por técnicos da SMTT e educadores da Escola de Trânsito. Os participantes recebem informações sobre direção defensiva, legislação e relação interpessoal.

A intenção da superintendência, juntamente com o Serviço Social do Transporte/ Serviço Nacional de Aprendizagem no Transporte (SEST/SENAT) é tornar o trânsito mais humano e responsável. “Ao final do curso, os alunos recebem certificação e estão aptos a exercer sua função como moto-fretista. A certificação e o cadastramento são obrigatórios para quem deseja atuar neste ramo. É também uma forma de termos maior controle sobre o número de pessoas que fazem este tipo de serviço”, informa o superintendente da SMTT, Bosco Mendonça.

O serviço de moto-entega foi legalizado pelo prefeito Marcelo Déda em 25 de agosto de 2003, através da Lei Municipal n° 3.117, e beneficiou mais de 270 profissionais que fazem entrega de remédios, pizzas e documentos, entre outros.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.