[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Cerca de 2.750 metros de tubulação de esgotos e 15.000m² de calçamento. Esta é a dimensão de uma das mais importantes obras de urbanização promovidas em Aracaju pela Prefeitura Municipal, através da Emurb – Empresa Municipal de Obras e Urbanização -, no bairro Cidade Nova, zona Norte da capital.
Um total de 17 ruas dos loteamentos Patrícia, Cigano, Maracaju, Planalto e Viúva vão passar por uma transformação geral, que vai dar aos seus moradores mais qualidade de vida. Isto porque problemas graves como esgoto a céu aberto, buracos nas ruas e as dificuldades de acesso às casas serão solucionados definitivamente.
No dia 11 deste mês, a população do bairro começou a visualizar as mudanças com a presença das máquinas da empresa vencedora da licitação para executar a obra na região. “Nesta primeira etapa vamos fazer a escavação para colocar os tubos de concreto do sistema de esgotos”, informou Arnaldo Mendes, encarregado da obra.
O investimento está avaliado em aproximadamente R$ 2,5 milhões, e tem prazo de conclusão previsto para 180 dias. A obra foi solicitada pela própria comunidade durante as reuniões do Orçamento Participativo, realizadas no ano passado.
De acordo com o diretor de obras em exercício, Valmor Bezerra, seis imóveis entre casas e terrenos terão que ser desapropriados para a execução do projeto de urbanismo. “Os processos de desapropriação já estão em andamento”, afirmou.
Para a moradora do loteamento Viúva, Maria Clara de Jesus, a obra era muito esperada. “A gente precisava de uma mudança nessa situação há muito tempo e agora vai sair graças a Deus”, disse satisfeita.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.