[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Governo do Estado, através das secretarias de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc) e da Educação (SEED), vai implantar programas educacionais em todas as unidades prisionais de Sergipe. O assunto foi discutido pelos secretários Benedito de Figueiredo (Justiça) e José Fernandes (Educação) em reunião realizada na segunda-feira, 26.

Com o programa, a Sejuc pretende viabilizar a presença de escolas dentro das penitenciárias e criar novos formatos de reintegração social para os detentos.

Foto: Janaína Santos/ASN

De acordo com Benedito de Figueiredo, a iniciativa irá fazer com os internos adquiram conhecimentos e, além disso, vai ajudar a reduzir a pena, já que a prática escolar nos presídios diminui o tempo de reclusão, conforme prevê a Vara de Execuções Criminais (VEC).

"O governador Marcelo Déda tem se preocupado muito com a humanização dentro do sistema penitenciário e sem dúvida que essa proposta é mais uma prova do esforço. Através de parcerias entre a Secretaria de Justiça e a Secretaria de Educação, em breve estaremos levando mais esse benefício para os detentos", disse Benedito de Figueiredo.

A Sejuc irá enviar equipes a todos os presídios para que seja avaliado o grau de escolaridade em que se encontram os internos. A partir de então, serão analisados qual o tipo de curso e como serão distribuídas as turmas nas escolas. Os professores e o material didático serão disponibilizados pela SEED.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.