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A Secretaria de Estado da Comunicação Social realizou nesta quinta-feira, 26, no auditório do Palácio dos Despachos, uma reunião com os assessores de comunicação das secretarias e órgãos que compõem o Governo do Estado para apresentar o novo modelo de planejamento das ações de marketing e publicidade da administração. De acordo com a metodologia que está sendo desenvolvida, a divulgação dos projetos e ações de cada pasta obedecerá a um modelo integrado, em que a antecipação das demandas e a visão estratégica de governo serão as peças-chave.

De acordo com a secretária de Estado da Comunicação Social, Eloísa Galdino, a introdução das transformações irá colocar a comunicação do Governo do Estado em uma nova fase. "O modelo gerencial dos contratos das agências será mudado. Vamos construir um planejamento para o semestre levando em consideração as principais ações que o governo vai implementar, as áreas mais específicas, as mais abrangentes e dividir a comunicação em blocos. A divisão irá levar em consideração a especificidade do período e buscando atingir metas relacionadas ao objetivo principal, que é comunicar as informações e realizar a prestação de contas do Governo de maneira transparente", disse.

Agora, a divulgação das ações vai estar ligada a uma escala de importância, relacionada a informar o que está sendo feito para cumprir as principais diretrizes da administração.

"A intenção agora é realmente fazer uma comunicação integrada, que todo mundo esteja falando a mesma língua para consolidar a marca do Governo. Isso é o mais importante. Aprendemos no primeiro semestre que existem diversas ações, ritmos e especificidades. Agora vamos ter que dividir por etapas, trabalhar o que é mais importante e dar à devida atenção", comentou Kiki da Costa, diretora de atendimento e planejamento da agência Quê Comunicação, uma da empresas responsáveis pela publicidade do Governo.

Nova etapa

A próxima etapa depende dos gestores das secretarias, que irão avaliar o trabalho de comunicação realizado este ano. Depois, eles irão elencar as demandas mais importantes de divulgação para o segundo semestre de 2008. "Desde que realizamos a nossa primeira reunião de trabalho, no fim de janeiro de 2007, enfrentamos inúmeros desafios e o norte da nossa caminhada foi o planejamento participativo. Hoje temos que assumir os problemas e corrigir os erros. Para isso precisamos realizar o trabalho de forma integrada", comentou a secretária.

A próxima etapa do planejamento acontece no dia 7 de julho, quando será feita a avaliação interna da Secom e dos gestores de comunicação e também será realizado o cruzamento dos relatórios de avaliação produzido por cada área. Daí será construído o planejamento.

Participaram da reunião a diretora de Marketing da Secom, Caroline Portugal, o diretor de Imprensa, Leonardo Zanelli, o diretor de Arte da Secretaria, Pedro Wilson, e as assessoras do Núcleo de Integração e Projetos, Kadydja Albuquerque e Nanah Alves.

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